noite

Pequenas tolices

tumblr_lzcyzngldp1qicayuo1_500

Ás 2h02 da manhã, em meio a músicas inacabadas, um quarto lotado de revistas e a luz fraca do celular iluminando o caderno do semestre passado, é que começo 2013. Sem as ilusões passadas e mais uma vez com um caderno velho, vou falando minhas conversas loucas, que só ele conhece.

Para falar a verdade, essa cena se repete basicamente todos os anos, porém com outras perspectivas. Costumo iniciar a nova jornada anual escrevendo em folhas restantes de cadernos usados, com canetas que encontro jogadas pela casa e com a luz do quarto apagada para fingir que já no meio da madrugada, estou em sono profundo. Após um ou dois meses deixo a conversa fiada de lado, esqueço dela por um tempo até revirar o caderno novamente e encontrar aquelas palavras que me fazem sentir ligeiramente louca. Depois de reler, jogo tudo fora e não escrevo mais… Até que um novo ano se inicie.

Dessa vez pretendo levar minhas manias tolas um pouco mais a sério, afinal o que me resta depois é só rir de mim mesma. Papel, caneta e luz fraca do celular me ajudam a escrever esse diário cheio de coisas sem sentido. Mas para que me preocupar se há sentido ou não? A vida não é certa e objetiva o tempo todo. Nem completamente louca e despretensiosa. Porque então eu deveria ser? Uma coisa de cada vez? Não! Quero tudo ao mesmo tempo!

Deixe um comentário

