Comportamento · Escrever · Impressões

A cobertura é divina, mas o recheio deixa a desejar

tumblr_lfx3oqsVro1qeo03no1_500_large

Aquela história de não julgar o livro pela capa, a mania de querermos prever o que as coisas são por pequenas impressões e grandes deduções, pode nos privar de muitas coisas boas. Por outro lado, aquele bolo lindo e todo enfeitado pode ser enjoativo, ou simplesmente não agradar nossos gostos quando chegamos no recheio. E o pior é que eu costumo fazer isso não só com as coisas em geral, mas com as pessoas também.

Quando vejo uma pessoa, tento prever, por assim dizer, como elas são. Me enganei quando uma amiga que a primeira vista parecia tímida e muita quieta, na verdade era extrovertida e super animada, o que acabou sendo muito legal para nossas loucuras diárias :) Mas, quando isso acontece com caras, a coisa fica mais séria!

Como disse à amigas, tenho queda por “tranqueiras”, mas quem disse que consigo ver isso no primeiro instante? Leva um bom tempo até eu me tocar de que eles são só mais um nome para essa trágica lista. Aquele cara idealizado surge lindamente em frente aos meus olhos e… Pronto! Encanto feito! Depois de muitas histórias é que me dou conta de que tudo o que via olhando de fora, não era o que se conhecia por dentro.

O melhor a fazer nesses casos é não se levar por meras especulações em nada que se tenha que fazer e conhecer. Já troquei os pés pelas mãos por causa disso e como promessa para 2013, decidi não deixar que isso aconteça novamente. Afinal, se é bom ou ruim, divertido ou muito sem graça, a gente acaba descobrindo no final. Temos que dar uma chance para o que parece diferente e ligeiramente duvidoso. E, claro, uma pitada de desconfiança ao que parece perfeito e incrivelmente intrigante por fora.

Deixe um comentário

