Blog · Escrever

Blogueiros, vamos trabalhar!

tumblr_lqlw4muYkH1qkf588o1_500_large

Uma das belezas de ter um blog é poder expor sua opinião para as pessoas que lerão suas postagens. Mas o que acontece quando você não expõe sua opinião? Que tipo de experiência traz você copiar matérias prontas e colocar na sua página?

Eu me deparei com um site assim um dia desses. Me surpreendi ao ver a mesma notícia veiculada no site da Glamour em um blog. Depois disso, fiquei tentada a ver outras postagens para olhar se todas as matérias eram copiadas. Quando terminei essa pequena pesquisa, percebi que sim, era praticamente tudo copiado, salvo uma ou outra postagem.

Assim, me decepcionei com os amigos blogueiros, tenho uma visão de blog que é muito diferente disto aí. Copiar uma matéria toda de um site e colocar no seu, sem mudar nem uma vírgula sequer, não acrescenta nada nem ao seu blog, nem a sua experiência como blogueiro.

Quando falava sobre moda em outros blogs, tinha em minha cabeça que não entendia sobre moda, mas com o exercício da pesquisa e da escrita, aos poucos, ia aprendendo mais sobre estilistas, a moda brasileira, a moda internacional, a história e as tendências. Ninguém precisa ser especialista sobre um assunto para poder criar uma página e falar sobre ele, mas isso não significa que essa pessoa possa falar um monte de coisas sem pesquisar e acabar falando bobagem ou fazer o típico copia e cola.

A única coisa que salvava o blog citado era o link da fonte no final da matéria, mas ainda assim eu considero esse tipo de atitude preguiçosa e sem sentido. Pesquisar e fazer uma matéria bem feita não mata ninguém e é esse o propósito de blog. Se não for para fazer isso, você acaba indo parar no blog da Titia, o “Shame on you, Blogueira” que mostra todos os erros que essas pessoas cometem em suas páginas quando dizem entender sobre moda e beleza. É cada derrapada que só nos resta rir.

Portanto, fica a dica: Pesquisem, mostrem suas opiniões e aprendam. Criar um blog e fazer matérias é um ótimo exercício independente da profissão que queira seguir. E claro, é também uma delícia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s