Comportamento · Diversão · Escrever · Viver

Responsável como gente grande, feliz como uma criança!

tumblr_ldjlfs4Vqf1qb5buto1_500

 

Aprendemos desde pequenos a ser responsáveis. Quando crianças vamos aprendendo a tomar a conta dos nossos brinquedos, coloca-los no lugar depois de uma longa tarde de diversão, é nossa grande responsabilidade.

Anos depois a quantidade de coisas que temos que cuidar aumenta e é cada vez mais importante saber lidar com elas. Sempre temos os nossos problemas, erramos às vezes, mas acabamos conseguindo lidar com tudo no final. Aprendemos a crescer! E isso tudo faz parte da vida, faz parte do que temos que ser.

Estava de bobeira e me peguei pensando em uma pessoa que é completamente séria, cheia de compromissos, responsabilidades e não se permite um pouco de distração. Já conheci essa pessoa e sempre que a via, pensava: “Puxa, como você consegue? Isso não é chato?”. Pode até ser legal para ela, mas para mim, que olhava de fora, parecia muito entediante.

Acredito que se deixar por alguns minutos esquecer, fugir do estresse, se divertir e principalmente sair e viver coisas novas e inesperadas, também faz parte da vida e são esses momentos os que costumo chamar de inesquecíveis.

Há que ter um equilíbrio entre o eu responsável e o eu que quer aproveitar cada semana e se divertir. E isso nos ajuda até a espairecer e clarear a mente nas horas de muito cansaço e nervosismo.

Se pergunte: “Qual foi a última vez que fiz uma coisa pela primeira vez?”, se a resposta já for há um tempo, está na hora de preparar uma lista de “coisas legais que quero fazer, mas ainda não fiz”, chamar os amigos e rir como se… Sim houvesse amanhã.

A vida é muito sem graça sem esses momentos e sermos responsáveis não significa que não podemos aproveitá-los. Eu quero e muito pular de paraquedas e ainda irei. Temos somente uma vida e não podemos deixar que ela passe sem fazermos e vivermos ela apropriadamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s