Inverno · Moda · Mudança

Dias de frio, dias de glória

tumblr_kqp2ctr7BW1qa1uj5o1_r2_500

Uma coisa que amo é sugestão de pauta. Aquela “chuva de ideias” que escuto nas aulas de marketing da faculdade e das quais já tinha me cansado de ouvir nas mesmas aulas do curso de administração, que traz uma junção de  boas e loucas ideias.

Não é fácil criar posts frequentemente e não se deparar com o “Putz! Não sei que escrever para o post de amanhã!” E é por isso que adorei quando minha prima Jaque em uma de nossas fofocas na janela de casa, que na verdade nem é fofoca, só falamos de roupas e de como queríamos ter mais roupas, me deu idéias de assuntos para falar aqui.

Linda e loira, ela me disse da transição de verão escaldante para o que eu chamo de frio relaxante. (Fala sério, quem gosta de ferver nesse verão de 30º graus de São Paulo enquanto está no caminho da faculdade?) A Jaque me contou que costuma pegar as roupas dela, os pretos do inverno, tirar do guarda-roupa (o que é uma ótima hora para analisar o que temos, o que vai continuar e o que temos que comprar) e coloca tudo no sol, antes dos fins de tarde em que costuma chover, para tirar o cheiro de guarda-roupa que fica nas roupas, depois de tantos dias de calor, calor, calor e… Ufa! Que bom que acabou!

Enquanto a SPFW e o Fashion Rio já estão aí ditando moda para o próximo verão, eu só quero senti-lo daqui um bom tempo, passam-se meses. Esse vento que bate no rosto quando saio de manhã e quando vou para a faculdade é uma terapia. Talvez goste do frio porque dificilmente fico com gripe. É mais fácil eu passar mal no calor, desmaiar em uma farmácia ( o que já aconteceu) do que ficar com gripe no inverno. Além de que o inverno é a época dos maravilhosos trench coats, das botas, das ankle boots, do preto, dos lenços e dos cachecóis. Com tudo isso, é fácil deduzir que tudo é lindo no inverno.

Como não podemos reclamar de frio rigoroso no Brasil, vamos colocar os casacos para tomar um arzinho, renovar o que há para ser renovado e que viva o inverno!

Deixe um comentário

