Filme

E são eles os que mais amo

tumblr_mhka0qFl6f1s0yckco1_500

O que acontece com esses filmes que  me fazem querer assisti-los  de novo no mesmo dia, mais uma vez amanhã e outra na semana que vem, e que em pouquíssimo tempo já lembro de basicamente de todas as falas? Bem, eles tem  uma história de amor, são antigos (se for dos anos 70 estou amando e se for de 60 ou 50 melhor ainda!) e é claro, tem que ter música! Ou melhor, os atores têm que cantar. Não precisa ser musical, mas o ator ou atriz principal tem que cantar pelo menos em uma cena do filme.

tumblr_lpp4a7tk3F1qzk00go1_500

É disso que eu gosto, amor e música. Parece o nome de um filme bobo, típico de adolescente, o famoso mamão com açúcar, mas não para mim. Tive a incrível capacidade há uns anos atrás de em uma semana assistir o mesmo filme 5 vezes. E esse filme foi Grease! Com o John Travolta ainda jovem e lindo e Olivia Newton John, loira e desejada por vários homens na época, esse filme entrou para a lista dos meus preferidos rapidinho, sem nem um pouco de dificuldade.

Na história os dois são Danny e Sandy (foi por causa desse filme que a Sandy, cantora, se chama Sandy) dois jovens que se apaixonam nas férias de verão. Ela morava na Austrália, mas acabou mudando e foi parar na escola do Danny sem saber que lá estava o cara por quem ela tinha se apaixonado. Depois, a história vai desenrolando e muitas músicas eu vou cantando e acompanhando.

tumblr_lkbz47x5wj1qhpqqlo1_500

É delicioso ir de uma conversa para uma música. Adoraria que isso acontecesse na vida real. Essa coisa de começar a cantar e dançar do nada deve ser muito divertido, já imaginei como seria de verdade, mas acho que não daria certo. É bem melhor nas telinhas.

tumblr_m8x126mtS21rvk0h5o1_500

Outro filme que quero assistir a cada final de semana é Bonequinha de Luxo. Me encantei tanto com a cena da Audrey Hepburn cantando e tocando violão na janela de seu apartamento que até fiz download da canção no meu celular. Moon River embala meus momentos.

Agora estou louca para assistir Cinderela em Paris, outro filme da Audrey não tem como não se encantar por ela Hepburn, em que ela também aparece cantando em algumas cenas.

bonequinha de luxo

Meu irmão costuma me dizer quando o filme é velho, eu não deveria assistir, mas não tem como concordar com isso. Se o filme é velho ou não, pouco importa. O que importa é o quanto ele é incrivelmente envolvente e viciante.

You’re the one that I want. (you are the one i want), oh,oh, ooh, honey! ♪♫

2 comentários em “E são eles os que mais amo

Deixe um comentário

