Blog · Desenho · Disney

Pocahontas, eu?

tumblr_lfk573Sept1qeap6eo1_500

Com o nome Bruna, sempre que me perguntavam se eu tinha algum apelido respondia “Bru”, que nem apelido na verdade é, mas era assim que as pessoas mais chegadas, e as nem tanto assim, me chamavam e ainda chamam. Porém, depois de uma breve conversa com um colega que estava acabando de conhecer veio o que seria meu futuro apelido “Pocahontas”!

Sabe aquele desenho da Disney, em que a personagem principal mora em uma aldeia que está sendo explorada pelos brancos ( ou algo bem parecido)? Pois bem, virou meu sobrenome. “Não, eu não tenho ascendência oriental, tenho ascendência, um pouco distante, mas tenho, indígena”, portanto não sou chinesa, nem japonesa, nem nada ligado ao outro lado do mundo, sou a Pocahontas!”

Cabelo longo castanho, pele morena e os olhos levemente puxados, que as vezes não me permite tirar uma foto em que pareça estar com os olhos abertos; eu e a moça do filme temos muito em comum. E isso sem contar a queda que compartilhamos por loiros.

Poderia até dizer que o filme foi inspirado em mim tamanha é coincidência, só não moro em uma aldeia, apesar de minha cidade as vezes ser chamada de uma, ela não é. E nós não temos um final feliz, não por enquanto, mas vamos tentando.

É o único filme da Disney que não acaba como todas os outros “e viveram felizes para sempre”, mas algo me diz que logo após o final há um novo começo e é nele que apego e vou vivendo feliz com as árvores falantes e os olhos puxados.

Prazer, meu nome é Pocahontas!

 

Um comentário em “Pocahontas, eu?

Deixe um comentário

