Cultura · Jornalismo · Música

Cultura, grafite e hip hop

hiop hop

Uma nova sensação, a sensação de fazer parte de um mundo e fazer do jeito que gosto e do jeito que quero continuar fazendo. Este final de semana fiz uma “viagem” de três horas até o local de estudo que um trabalho da faculdade fez a maravilha de me apresentar.

Acordei sábado de manhã com uma vontade ENORME de continuar dormindo. Mas como o dever me chamava fui com todo o sono dentro de mim começar a jornada até a Casa do Hip Hop em Diadema.

Lá, conheci pessoas que estavam engajadas no projeto cultural desde os anos 90 e pessoas que estavam somente há dois meses, mas que amavam seu trabalho. Conheci pessoas estavam lá para participar, dançar, fazer pintura, aprender a ser DJ, a grafitar e até ser MC.

No meio da entrevista que foi concedida para mim e mais duas amigas da faculdade que faziam o trabalho comigo, acabamos aprendendo um pouco mais sobre as diferentes formas de grafite e dança. Nos divertimos muito e fiquei sim com vontade de tentar alguns desenhos, pena que não tenho muito talento para isso.

O hip hop nem de perto é um estilo de música que eu goste, mas adorei a tarde que passei lá. Pude ver que a Casa é muito mais do que um lugar de lazer, é um lugar de cultura e de cultura ampla. É um lugar pelo qual as pessoas que participam sentem amor e têm uma vontade inacabável de que cada vez mais homens, mulheres e crianças possam aprender coisas nas mais diversas oficinas que eles dadas por lá.

É muito bom aprender com os outros, conhecer novos lugares e sair de lá com outra cabeça, um novo pensamento sobre determinadas coisas. É ótimo ter essa veia jornalística, que faz com que o cansaço pese menos depois de uma tarde animada como essa.

Deixe um comentário

