Amor · Cantar · Escrever

Um dia perfeito

Write_me_a_song_by_Inmyworldnickj

Duas coisas são capazes de modificar completamente o meu dia. Está para ser estudado o efeito que elas têm sobre mim. Não sei se é amor, não sei se é loucura, só sei que mexe comigo como nenhuma outra. Sinto um leve palpitar no peito assim que começo a ouvir o ritmo do violão em uma música, as acústicas são as que mais me encantam. Mas tenho música para tudo, dias de revolta, dias tristes, dias extremamente felizes e dias… Normais!

Sei que não passo um só dia sem pegar meu violão e sem ouvir uma música silenciosamente com muita vontade de cantá-la. Já escrevi várias letras, mas as joguei fora depois de certo tempo. As histórias não faziam mais parte dos meus dias e sabia que não chegaria a cantá-las para outras pessoas além de mim mesma. É uma espécie de hobby que passou do âmbito de reproduzir somente a música dos outros.

Outra coisa que me fascina, são textos. A beleza das palavras é infinita, nada pode traduzir tão bem sentimentos como elas. Tem textos da Mônica Salgado, da Denise Fraga para a Lola e muitos textos da Natália Klein que adoraria tê-los escrito eu mesma. Todos têm um quê de diversão, mas recheado de significado que não me deixam parar de pensar depois de tê-los lido. E somente os que são realmente bons fazem isso comigo.

Essas duas coisas, incrivelmente simples,  fazem parte da minha identidade; do que quero ser, do que gostaria de ser e do que quero fazer pelo resto da vida. Poderia ser jornalista e cantora nas horas vagas. Quem sabe? Vou vivendo para ver onde o destino me leva. Por enquanto, sigo me apaixonando diariamente e sentindo aquele leve palpitar no peito, conhecido por quem gosta, conhecido por quem ama. O palpitar que torna as vinte e tantas horas em um dia especial.

Deixe um comentário

