Primeiras vezes

O que te trouxe até aqui?

large

Onde está aquela felicidade que me invadia? Será que eu já não gosto mais ou será que é, como as pessoas costumam dizer, que “Caiu na rotina”? Não gosto dessa expressão, principalmente quando ela é usada para justificar o porquê de não se sentir mais nada, o motivo de não ter mais emoção, amor ou de simplesmente a busca por algo não fazer mais sentido.

Não acredito que as coisas perdem seu brilho porque “caíram na rotina”, mas se não foi por isso, então, o que aconteceu? Para mim, é tudo uma questão de percepção. Quando me pego com um forte entusiasmo e crescentes batidas no coração, já sei que estou em frente a primeiras vezes.

Primeiros olhares, sentimentos e minhas primeiras conquistas. Se aquilo que era tão precioso para mim no começo aos poucos parou de me trazer o sentimento da primeira vez, não quer dizer que eu não ame mais, que eu não queira mais e que já não me importe. Quer dizer que eu passei a ver tudo isso com outros olhos. Olhos de quem já conhece e quer ir além da primeira vez.

É normal perdermos o brilho no olhar para algo especial que já faz parte da nossa vida, mas pensarmos o que nos trouxe aqui, e a razão por estarmos aqui desde a primeira vez, é o que traz de volta aquele também conhecido sentimento. E é o que nos faz lembrar que “Caiu na rotina” não é justificativa, é esquecimento.

Deixe um comentário

