Comportamento · Estou sentimental demais

Ser feliz vale a pena

post novo

E o que vale mesmo a pena? Fazer sucesso? Ter muito dinheiro? Então meu futuro não valerá muito. Jornalistas tem o péssimo hábito de dizer que não ganham muito dinheiro e é por isso que vivem loucos tentando conseguir um freela e se matando na redação até tarde, sem receber jabá (isso é muito feio) e fazendo pescoção para não ter que trabalhar aos finais de semana.

Por enquanto, isso tudo é o que eu ouço falar. Claro que vou correr atrás para pelo menos o dinheiro eu ter, ninguém quer se matar para no final do mês não ter quase nada. Mas o que eu quero falar aqui não é de dinheiro e nem de fama, é do que vale a pena.

Não sei vocês, mas a melhor coisa para mim é acordar e me sentir disposta. É aquele dia em que levanto feliz por poder continuar e saio na rua distribuindo sorrisos. Sim, sou dessas pessoas loucas que do nada começam a dar risada. É que não consigo controlar o riso quando lembro de qualquer coisa boa que tenha acontecido ou imagino acontecer.

Um dia me perguntaram se eu ficaria em um lugar para ganhar bastante dinheiro, mas que não fosse um lugar que eu gostasse. Respondi que não, claro que não. Não vale a pena. Ter dinheiro é legal e importante, mas não me imagino fazendo algo que não gosto e que não me dê o mínimo prazer. E é difícil pensar que tem pessoas que fazem isso todos os dias.

Se você não quer estar em um lugar, as coisas não fluem e o dia parece levar bem mais que 24 horas. O que vale a pena, é poder conversar com pessoas que te agradam, é trabalhar, cansar, estudar, voltar para casa e enfim, relaxar; e é todo dia começar tudo de novo.

A rotina pode ser um chata, mas também pode ser boa, pode ser MUITO boa. Tudo é relativo, e quem define qual caminho seguir somos nós mesmos, portanto, escolha o caminho da felicidade. Eu estou buscando e por hora, está me fazendo sorrir sem nenhum motivo. E essa é a verdadeira beleza de viver.

Deixe um comentário

