Música · Novo mês · Velha e louca

Agosto

Agosto

Volta às aulas, cheguei ao quarto semestre da faculdade e me sinto mais leve. Faltam dois anos e meio para o final do curso. E, apesar de ainda sentir que é uma eternidade, gosto de pensar que um ano e meio completo de curso de Jornalismo já passou.

Esse mês teve muitos aniversários. Amigas, prima e claro, dia dos pais (que não é aniversário, mas comemoramos do mesmo jeito). Teve muitas músicas novas, pouco dinheiro e muita vontade de comprar livros.

Não sei o que está acontecendo comigo ultimamente, meu desejo por livros é insaciável. Leio um e já pego outro. No quarto, cada livro tem uma senha e estão esperando seus números de forma paciente até que eu os leia e os carregue comigo para a volta por São Paulo que tenho que fazer todos os dias.

Esse mês, também chegou o dia em que os meus pais me deixaram fazer uma tatuagem no pulso. Bem, só meu pai. E ele foi enfático quando disse “É por sua conta e risco. Não vai se arrepender depois e vir me perguntar por que eu te deixei fazer isso!”. Depois disso, minha certeza de colocar uma clave de sol no pulso acabou em dúvida. “Mas eu nunca vou me enjoar de um símbolo de música”, é o que vivo repetindo para mim mesma. Por ora, vou desenhando a clave de sol a caneta preta para me acostumar com a ideia e tomar coragem (ou não) para fazer quando completar meus queridos 19 anos.

Agora, agosto está chegando ao fim, mas ainda tem muita coisa pela frente. Quem sabe algo totalmente inesperado aconteça, ou eu só fique esperando o último dia do mês chegar para cantar MUITO no show da Clarice Falcão. Terminar agosto assim, já me dá a certeza de que começarei setembro com o pé direito.

2 comentários em “Agosto

  1. É muito bom saber que o tempo está passando mas que estamos extraindo o melhor dele. Tem aquela frase do Érico Veríssimo (creio…) que diz que “felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente”. B happy!

Deixe um comentário

