2013 · Amor · Cantar · Desafios · Estou sentimental demais

“Hoje muitos choram, mas não desistem de viver”

tumblr_static_never_give_up

Cento e treze cartas escritas à mão, três dias rouca, sendo um deles quase sem voz; algumas mensagens e muita música. Foi assim esse último final de semana. Dias que deixaram de ser de descanso para serem de muito trabalho. E que bom! Pois eles acabaram se tornando mais que especiais para mim.

Uma vez por ano eu sugo o máximo desse evento que requer um ano inteiro de preparação e dedicação. É muito cansativo, é exaustivo, mas só quem já fez parte sabe o quanto é maravilhoso e compensador. Só quem vive conhece a magia que rodeia aquele lugar. É ali que eu aprendo a ser grata por absolutamente tudo e que eu percebo que os esforços valem a pena. É lá que falo para pessoas completamente desconhecidas que não importa a situação ruim que estejam passando, tudo vai melhorar. Afinal de contas, depois da escuridão sempre clareia o dia!

É lá que eu digo para essas mesmas pessoas que elas têm o poder de reinventar seus momentos felizes, que uma música me ajuda a mostrar que o mais importante é não desistir de nunca desistir e que eu percebo que a gente não precisa fazer as coisas buscando algo em troca. A emoção e felicidade estampada no rosto de alguém já é o suficiente para justificar um ano todo de trabalho.

Foram dois dias de momentos de amizade, companheirismo, sorrisos, lágrimas, músicas, danças, pulos, gritos e palmas que nunca me esquecerei; e que estarão acoplados aos momentos dos últimos dois anos que também tive a oportunidade de estar lá.

Já pensei muito em desistir, mas não penso mais. Aprendi que as coisas conquistadas com esforço são as que mais nos orgulham no final. E se acaso eu chegar a dizer que está demais para eu suportar, o próximo final de semana virá para me mostrar que, como sempre, eu não consigo virar as costas para coisas que fazem meus olhos brilharem.

Deixe um comentário

