Cartas · Estou sentimental demais

Querida menina

 

tumblr_lj6ycsM2u11qiw0q4o1_500_large

Querida menina,

Não se desespere em situações complicadas. Não jogue tudo para o alto. Não chore, ou chore se isto for te aliviar, te acalmar; se for te lavar a alma. Aguente firme, mantenha a esperança, logo tudo melhora.

Não, não tente agradar todo mundo. Você não tem que agradar todo mundo. Algumas pessoas não se importam tanto assim. E elas não farão esforço para mover o mundo para você. Mova o seu mundo para você!

Não tenha medo de crescer. Ser criança é divertido, ser jovem é legal, ser adulto é melhor ainda e você verá com o tempo que o bom de tudo isso é viver e ser sempre você mesma. Sim as coisas ficam difíceis, você terá responsabilidades, mas conseguirá lidar com tudo isso. Eu tenho certeza disso. Tenha certeza você também!

Sim, viva a vida ao máximo. Divirta-se! O tempo passa exatamente para podermos criar e recriar os grandes momentos de risada. Sem eles não seríamos nada.

Querida menina, quando estiver a um fio de enlouquecer, enlouqueça! E para essas horas chocolate é o melhor amigo da mulher. Não tenha neura de engordar. Chocolate é tão divino que acaba sendo uma das coisas mais saudáveis nas situações de loucura extrema.

Saiba escutar. Falar é legal. Eu sei disso. E como eu sei. Difícil é me fazer parar de divagar sobre qualquer coisa, mas tem horas que ouvir o que os outros têm a dizer é necessário para nos avaliarmos melhor ou ajudar alguém que precisa de um “ouvido amigo”. Escute também o silêncio, ele te tranquilizará como nenhum som consegue fazer.

Não pare! Se estiver com muito tempo livre, arrume um bom e velho hobby, algo que poderá amar fazer. Ficar parada por muito tempo em um lugar só aumentará seu tédio e diminuirá as oportunidades de aprender algo novo.

Surpreenda-se! Não crie expectativas. As coisas têm um brilho a mais quando acontecem sem esperarmos, sem imaginarmos como serão os diálogos e acontecimentos. Faça tudo que estiver ao seu alcance para que aconteça, mas não imagine muito como será quando chegar lá. Você poderá não aproveitar tudo como deveria, somente por um pequeno detalhe ter fugido do seu roteiro.

Surpreenda os outros e você mesma. E tire esse tempo para surpreender aqueles que são exceção, aqueles que moverão o mundo e o universo inteiro por você. Você saberá quem eles são. Olhe em volta com atenção. São aqueles que sempre estão aí, é aquele que te ajuda, te apoia, te faz rir e sorrir. É quem te escreve.

Sempre com você!

Um beijo,

B.

Anúncios

3 comentários em “Querida menina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s