Escrever · Estou sentimental demais · Velha e louca

As janelas desse Sacomã

tumblr_lw3ynniDG01r21w5do1_500_large

Vejo a vida através dessa janela. Não, não é apenas uma janela. São muitas. Uma do lado da outra, cada qual disposta perto de um par de bancos. Ali muitas pessoas chegam, sentam, apoiam, seguram, levantam e saem. Todos os dias centenas de gente como eu, passam por onde passo e por onde passei. Todos os dias eu, gente como eles,  chego, sento, me apoio e olho por aquela janela. No caminho que faço desde fevereiro, esse Sacomã me lembra, exatamente e precisamente, tudo que um dia eu já quis esquecer.

Queria esquecer o tempo em que teimava em correr atrás do amor dos outros achando que esse era o caminho certo e que, de ponto em ponto, tudo iria se ajustando conforme o planejado. “Você nunca vai saber se não tentar” vibrava como música agitada nos fones de ouvido que sempre carrego comigo. E eu, inocente, ingênua e sonhadora, tentava, tentava e tentava, com a esperança de quem ainda sonha. Isso sempre foi meu ponto fraco. Meu calcanhar de Aquiles.

E agora quando as janelas desse ônibus jogam todos esses erros (tentativas de acertos) na minha cara, minha primeira reação é me esconder. Mas não há como me esconder dessa janela! Ela me reflete, ela conta minha história. Não posso me esconder de minha própria história! Meus erros e meus acertos são parte de mim. E eu aprendi.

As janelas desse Sacomã, além de mostrar meu passado com velocidade instável, me colocam de frente para o futuro. Aquele que eu tentava escrever, aquele que eu tentava prever. Não. Já não quero mais! Quero só encostar a cabeça com cuidado no vidro, me deixar levar ao ponto final e, enquanto ele não chega, fechar os olhos e dormir. Dormir mais um conto.

Deixe um comentário

