Caixa de contos · Escrever

Se minha vida fosse um filme {Caixa de contos}

tumblr_lya2e5FxeE1r9x643o1_500

Saio de casa atrasada. O ônibus passa no ponto em um minuto. Preciso correr. Corre! Consegui entrar no ônibus. Em uma hora estou no trabalho. Aquele mesmo trabalho. Ultimamente estou perdendo as forças de ir até lá. Não sei se é a falta de novidade ou se eu mesma estou esperando de tudo demais.

Passo o dia na mesmice e nem as músicas me animam mais. Mas o silêncio me definha. Não quero mais, preciso sair daqui, tomar um ar. Sim, preciso muito de ar! Ser livre desse escritório monótono que me cerca. Será que preciso de férias? Será que em um mês eu consigo tirar essa angústia de dentro de mim?

As horas não passam e esses trinta minutos parecem horas. E as oito horas parecem um dia todo.

Na volta para casa me obrigo a parar. Ir a alguma loja, comprar alguma coisa e não ficar trancada naqueles cômodos sem ninguém. Não tenho nada em mente, nada que realmente queira fazer ou comprar. É somente um desejo absurdo de tentar amenizar esse sentimento parado dentro de mim.

Enquanto caminho por todas as vitrines do piso térreo, encontro algumas coisas que poderia levar e que até chegaram a encher os meus olhos, mas não me atrevo a gastar aquele preço em uma calça ou casaco. Isso não me ajudou.

Vou tentar no segundo piso. Lá tem uma loja que certamente seria a responsável por levantar meu astral. E como ainda estou com uma falta de vontade para tudo, um elevador não vai mal. Dois lances de escada são muitos degraus para uma mulher como eu, que carrega seus trinta e um anos tão corridos como uma mulher de 50. Já estou cansada demais para encarar todas as escadas que aparecem pela frente.

Espero até que a luz do botão que apertei se apague e as portas do elevador se abram. O elevador chegou. Com dois passos a frente, entro e as portas se fecham. Por um instante, vejo você parado bem ali do meu lado. Seu sorriso iluminando todo o meu dia e preenchendo com a mais pura felicidade todo o vazio existente dentro de mim. A surpresa de vê-lo novamente me traz um sentimento prestes a explodir.

É assim que o final seria se minha vida fosse um filme e se você ainda estivesse aqui.

Um comentário em “Se minha vida fosse um filme {Caixa de contos}

Deixe um comentário

