2014 · Amor

Eu <3 São Paulo

DSC_0197
Vista da Pinacoteca ao lado estação da Luz (Foto: Bruna Santos)

E foi no meio de todo esse agito que descobri que é amor. Amor, porque paixão é algo muito passageiro. É algo que a gente sente forte e acha que vai durar, mas quando menos esperamos, a paixão acaba e voltamos a nossa realidade. Amor, porque ele sim pode perdurar para sempre. É um sentimento profundo, verdadeiro e total. É quando se aprende a gostar até do que não é aclamado, daquela beleza que a gente descobre aos poucos. Descobre enquanto vive, enquanto ama.

Foi nos finais de semana que fui ao Parque Ibirapuera e contemplei toda a beleza das árvores. Todo o seu verde radiante e como o céu parece ajudar a deixar tudo mais bonito. Foi no caminho que fiz até a Avenida Paulista e quando parei para olhar os prédios. Foi ao reparar o vai e vem das pessoas que são totalmente diferente umas das outras, de vários lugares do país e até do mundo, juntas naquela mesma calçada. Foi ao olhar a estação da Luz de dentro e de fora. E foi ao reparar que por maior que seja essa cidade, as coisas estão incrivelmente uma do lado das outras.

DSC_0237
Vale do Anhangabaú (Foto:Bruna Santos)

Não conheço muitos outros lugares, mas dos mais bonitos que já conheci, e mesmo que tenha gostado muito, sempre senti falta do que tenho aqui. Das variedades, dos eventos, de todos os lugares que já quis conhecer e dos que ainda quero, estarem todos aqui; de só andar pela rua e sentir um encantamento. De ver muitas pessoas e de ver pessoas até demais.

Sim, ela também tem seus defeitos. Ela não é assim tão animadora enquanto tento ir de um lugar a outro em meio à chuva em um de seus ônibus sanfonados. Nem tão legal enquanto estou parada no trânsito e não dá mais para voltar e pegar o metrô. Mas em 90% do tempo eu adoro essa cidade. Adora não. Amo! Vê-la, fazer um tour por ela todos os dias, tirar fotos dela ou simplesmente apreciá-la.

DSC_0243
Parte lateral do Theatro Municipal (Foto: Bruna Santos)

Eu sou paulistana e moro na região metropolitana, mas todo o meu dia se passa em São Paulo. Só volto para casa para dormir. Faculdade, trabalho, passeios, planos para os próximos anos, estão todos espalhados por um canto dessa cidade. E se alguém me perguntar se um dia eu a trocaria por alguma outra, minha resposta será não. Porque meu coração está São Paulo. Desde as suas avenidas modernas, até os seus prédios antigos. Desde tudo o que eu já vivi nela, até o que ela ainda me reserva.

Parabéns São Paulo!

Deixe um comentário

