Cartas · Férias · Velha e louca

Uma carta ao meu amigo sol

 

tumblr_m5op8fdGeW1r2fk8vo1_500
(Reprodução: Diáriodeumarasta/Tumblr)

Querido sol, 

Venho por meio desta te pedir que não exagere. Olha, todos nós gostamos de você e sabemos exatamente o seu tamanho, força e o quanto você é quente. Não se preocupe, você já é bem popular por aqui! Todos nós o conhecemos o bastante e, claro, somos grandes fãs. Principalmente no Brasil, esse país tropical! Mas, pense bem: Não seria legal tirar… sei lá, uma folga? Talvez, deixar as nuvens te encobrir um pouco e a chuva cair?

Não é como se eu estivesse dizendo para você desaparecer de vez, um mês já seria bom… ou dois. Vamos fazer assim, você deixa o frio chegar por um tempo e depois volta com sua força reduzida. Uns 23º c já é bom e você fica ótimo assim! Quando estivermos na praia ou curtindo uma piscina, você pode reaparecer como está agora, mas até lá, controle-se!

Permita-me explicar minha situação: Eu sou muito sensível a essa sua força toda. Acontece que quando passo muito tempo com você, me sinto um pouco fraca e de vez em quando eu preciso me recuperar. Pense nisso, pela nossa amizade! Eu sei que sabe que o frio é o meu melhor amigo, mas não tenho nada contra você. Passamos tantos bons momentos juntos, não tenho como negar isso. E se você me prometer tirar umas férias, eu juro que assim que voltar eu te amarei um pouco mais. Só não exagere, senão eu terei que fazer outra carta e, dessa vez, um pouco mais direta.

Sinta-se abraçado,

B.

Deixe um comentário

