2014 · Comportamento · Montanha-russa

Encontros, desencontros – Coisas desnecessárias


tumblr_lt4ek316SV1qaqjv2o1_500_large

E lá estava você. Parado em frente à porta com o mesmo sorriso cínico que eu conheci há dois anos. Eu não poderia parar e nem olhar, seguir meu caminho era o mais apropriado movimento a fazer. Colocar a música para tocar e esquecer de que estava bem ali. Me forçar a esquecer que estava bem ali. Obrigar a minha cabeça a esquecer.

Me senti uma idiota e a música que tocava não era a certa para o momento. Seria se esse encontro tivesse acontecido lá em 2012. Se eu ainda achasse que você era o cara certo. Se eu ainda me limitasse a ver somente o que era bom em você.

Se esse encontro tivesse acontecido antes, eu ainda poderia estar sob os efeitos das suas conversas. Do modo como tentava parecer inteligente e diferente. E de como eu gostava de te ouvir explicar todas as coisas que eu nunca quis saber.

Só que foi esse ano. Ano que deixei tudo para trás, ano que já tinha deixado tudo para trás há muito tempo, que você resolveu reaparecer e justo no lugar onde eu estou todo dia. Eu poderia passar a vida inteira sem precisar te ver novamente e trazer todos aqueles pensamentos de volta à tona. Isso foi desnecessário e eu odeio coisas desnecessárias.

Nesse dia eu só olhei o suficiente para perceber que o que gostei em você não era bem o que você era ou ainda é (não te conheço mais e acho que nunca realmente conheci). E não foi bem o fato de você estar ali, mas essa sua barba que me fez seguir para outra porta sem querer olhar para trás.

Deixe um comentário

