Alguma coisa aí · Comportamento

Posso tentar sonhar de novo?

dormir
(Reprodução: Tumblr)

O fone de ouvido está tocando Artic Monkeys. É uma música lenta no começo e com um balanço bom lá para o final. O sono acumulado da semana está fazendo os olhos quererem fechar. O sono me faz lembrar de sonhos e sonhos me fazem lembrar que eles não tem sido legais comigo.

Não, eu não estou fazendo dos sonhos que eu quero realizar na vida. Estou falando daqueles que aparecem assim que fechamos os olhos e nos deixamos levar (pelo menos até que o despertador acabe com tudo).

Há tempos que não sonho com coisas maravilhosas acontecendo, daqueles que dá tristeza de interromper mesmo quando a manhã chega. Daqueles que fazem a gente querer voltar mesmo depois de já estar acordado. Parece que tudo que acontece na minha cabeça enquanto durmo é um amontoado de coisas estranhas, sem sentido e, por muitas vezes, ruins.

Provavelmente as pessoas me diriam que as coisas da vida real podem estar confusas, que eu posso estar confusa com relação a tudo ou que tem alguma coisa me perturbando. Eu até que estou em uma fase de querer mudar tudo e fazer várias coisas novas, mudar a rotina, mas não me sinto nem um pouco diferente.

Uma amiga me disse um dia que, segundo sua mãe, os sonhos ruins (ou os em que tudo dão errado), querem dizer que tudo vai dar certo fora deles, ou seja, aqui, nesse mundo em que vivemos… Esse, o que é real!

Pensando nisso, talvez as coisas realmente comecem a mudar, nem que seja aos poucos para minha cabeça se aliviar um pouco desse pensamento, ou não. Talvez nada novo aconteça e eu simplesmente continue do mesmo jeito que estou. Se assim for, pelo menos terei a certeza de que a cama estará sempre lá quando eu precisar tentar sonhar com algo bom de novo.

Deixe um comentário

