2014 · Comportamento · Myself

Música, não posso viver sem você.

piano-in-love
Foto: semanier.com

Eu sempre tive uma queda por música. Desde aquela em que imitava a morena do Tchan, até que aquela que me deixou “bem roqueira”, como disse minha mãe – a respeito do meu comportamento – na última sexta-feira, no show do Guns n’ Roses. Mas como não ficar bem roqueira quando Axl, o cara que você acompanhava cada movimento nos shows, no revolucionário DVD, aos gritos, está bem na sua frente? Ok. Ele não estava bem na minha frente, mas estava lá e eu estava lá. Isso que importa.

Pois bem, eu sou daquelas que em matéria de música, gosta mesmo é de uma boa salada. Entendeu? Semana passada comecei embalada por Shakira. Um CD novo é tudo que eu preciso para alimentar meu vício em apertar o replay over and over again.

Como se não bastasse o Youtube e os aplicativos que baixam as músicas diretamente para o celular, eu ainda precisava do que é material, do palpável. Não suportei a pressão e sucumbi à vontade de comprar aquele quadradinho de plástico, com um disco redondo dentro. Daqueles que toca a música quando colocada no rádio, e que tem umas folhas com fotos e letras das músicas.

No mesmo dia em que comprei o CD, meu professor soltou a frase: Ninguém compra CDs hoje em dia! Como uma forma de resposta mental, pensei: Certamente não faço parte do “ninguém” a que ele se refere. Isto porque minha casa ainda tem muitos CDs e eu faço questão de comprar os lançamentos de todos os artistas que eu mais gosto.

Há apenas três semanas, eu estava cantarolando baixo (ou será que foi alto?) Sara Bairelles durante o trabalho. Há duas semanas, eu não conseguia tirar o Bono Vox dos meus ouvidos. Depois veio Shakira, seguido pelo momento “bem roqueira”, fanática por Guns n’ Roses. Com isso, não posso deixar de pensar: O que será que vem agora? Abril está batendo à porta e sei que, pelo menos, umas duas bandas/artistas fisgarão meu coração durante o mês. Quem será? Te convido a acompanhar os próximos capítulos. Enquanto isso, fique com 23 da Shakira (pela qual ainda estou incrivelmente apaixonada). – Aperte o “Play”, produção!

PS: Não deixe de comprar CDs. Eles ainda têm um Q especial que só se entende comprando.

Deixe um comentário

