Alguma coisa aí · Velha e louca

Língua universal


conversas

Nós nos entenderíamos melhor se falássemos uma língua só, não acha? Eu quero dizer, se todas as línguas existentes no mundo simplesmente se reduzissem a uma. Inglês, espanhol, francês, árabe e até mesmo aquela em que duas pessoas da mesma nacionalidade não conseguem se entender.

Estava pensando em como seria bom não ter que gastar dinheiro com aula de inglês. Apesar de já ter aprendido basta te coisa por conta própria, senti que cheguei em um momento em que estava estagnada e não teria filmes com áudio em inglês ou episódios de Sex and The City suficientes para me tornar fluente. Agora não sobra quase nada do meu dinheiro e me sinto culpada toda vez que compro algo… Digamos assim, supérfluo.

Eu amo aprender línguas novas, mas imagina quanto tempo de sobra teríamos e quão mais comunicativos seríamos se  pudéssemos conversar com um francês, um japonês e um italiano como conversamos com três brasileiros.

Essa é a parte em que você fala “Mas inglês é uma língua universal!”. Sim, é considerada uma. E claro, ela ajuda bastante. Mas poxa, se não tivéssemos que fazer nem um curso de idiomas sequer teríamos uma globalização muito mais globalizada do que temos agora!

Agora, mudando para uma esfera menor: Pensa que interessante seria se conseguíssemos falar com uma pessoa da mesma nacionalidade que a nossa sem muitas palavras e ser entendida? Ou ser entendida mesmo sem o uso de palavras?

Pensando bem, acho que estou querendo tudo demais. É melhor eu deixar isto para lá e começar a escrever, quem sabe assim, eu seja entendida.

2 comentários em “Língua universal

  1. Concordo com você, deveria haver apenas um idioma… ou poderíamos ter nascidos fluentes em todas as línguas, já pensou? haha não, mas é bem complicado isso, exige tempo e também dom, digo porque tenho muita dificuldade em aprender o inglês, imagine outros idiomas rs.. parabéns pelo post e sucesso!

    http://www.entreladies.com

Deixe um comentário

