2014 · Cultura · Música · Vício

Viciada em… Shakira!

shakira-wallpapers Quem me conhece, sabe que eu amo o Brasil. A cultura, a beleza da cidade de São Paulo e a alegria contagiante das pessoas. Mas quando se trata de música, 50% do meu coração pertence à música americana, inglesa e muitas outras em inglês; e os outros 50% pertence à música latina.

Minha história com a música latina começou em Barranquilla (Colômbia), perto dos anos 2000, mais especificamente com as músicas da Shakira lá do seu começo de carreira.  “Donde estás corazón”, “Ojos así”, “Donde estás los ladrones”, “Tu”, “Pies descalzos, sueños blancos”, são só algumas das músicas dela que não paravam de tocar da minha casa.

Desde então sou fã da Shakira, mesmo depois da mudança de visual (de morena para ruiva, de ruiva para loira) e da mudança musical. Apesar de muitas pessoas que gostavam dela no começo, acharem que ela mudou muito e preferirem a Shakira antiga, eu me divido entre as duas. Ao mesmo tempo que eu escuto “Inevitable”, também escuto o CD novo dela intitulado com o seu nome.

essaaaa

essa

essaa

“Shakira” foi lançado em março desse ano e teve dois singles lançados, “Empire” e “I can’t remember to forget you”, que conta com a participação de Rihanna. Como boa fanática, eu corri para comprar o CD logo na primeira semana que ele foi lançado, sendo que já tinha escutado ele inteiro na internet.

Nunca me acuerdo de olvidarte 

A própria cantora já disse que esse CD é muito pessoal e trata especialmente do momento ótimo que ela passando com o Piqué e o Milan (seu filho de um ano). Essa inspiração fica bem clara quando ouvimos “23” – que é uma das minhas favoritas e tem a participação especial do Milan no finalzinho <3 – e “Broken Record”.

Para quem não sabe, a Shakira fez também uma música para a Copa do Mundo aqui no Brasil com parceira com o Carlinhos Brown e, inclusive, nos agradecimentos ela diz que gostaria de ser ele em sua próxima vida, se houver uma. A música foi chamada de “La la la (Brazil 2014)” e é bem dançante.

Eu amei o CD porque ele mistura muitos gêneros, do Country “Medicine” com participação do Blake Shelton, ao pop e ao bom e velho, ritmo latino. O CD conta também com uma música em Catalão “Boig per tu” – que é uma regravação da música lançada pela banda Sau – e com sua versão em espanhol “Loca por ti”.

Quem gosta de Shakira vai se deliciar com esse CD!

2 comentários em “Viciada em… Shakira!

Deixe um comentário

