2014 · Amor · Cultura · Filme

Cinema: Hoje eu quero voltar sozinho

hoje-eu-quero-voltar-sozinho-3

Era uma noite comum. Passeio na Paulista e muita conversa jogada fora com um amigo de longa data. Chegamos no cinema para a sessão das 20hs. Eu já com o meu balde de pipoca em uma mão e uma Coca cola de 700 ml na outra, esperava pelo filme começar.  Quando a primeira cena começou a surgir, toda a expectativa de quem tinha visto um belo curta-metragem, começava a se manifestar.

“Hoje eu quero voltar sozinho” é aquele romance que toda mulher adora assistir e se derreter em frente à telona. O filme conta a história do curta “Eu não quero voltar sozinho”, mas de uma maneira diferente.

Para quem ainda não assistiu, trata-se da história do Leonardo, um adolescente cego que começa a descobrir sua sexualidade e busca por independência. O Léo apaixona-se por Gabriel, um menino novo de sua escola, que acaba virando seu amigo e de sua melhor amiga, Giovana.

Hoje-Eu-Quero-Voltar-Sozinho

Com cenas engraçadas, e completamente envolvente, o filme traz aquela típica história de amor adolescente e aborda a homossexualidade com uma delicadeza que nunca foi feita antes.

HojeEuQuero01

O curta metragem foi lançado em 2010 e o longa estreou em abril. Infelizmente, o filme não está em cartaz em todas as cidades do Brasil, mas tem um link no site oficial do filme em que você pode colocar o nome da sua cidade pedindo para que seja lançado lá também.

Me contem o que acharam! ;)

6 comentários em “Cinema: Hoje eu quero voltar sozinho

  1. Estava com muita vontade de assistir o filme, mas os horários que vão passar na minha cidade são ruins. Vou ter que esperar :( Mas só pelo que você escreveu já me fez querer assistir mais ainda, hehe.

    beijos, e até mais.

Deixe um comentário

