Alguma coisa aí · Amor

Sim, estou solteira!

 

Blair

Sim, eu estou solteira! Fico me perguntando por que as pessoas se importam tanto com o fato de eu não ter namorado. Algumas se importam mais do que eu mesma. Pense assim: Toda mulher solteira (e por mulher eu quero dizer qualquer pessoa do sexo feminino, com mais 13 anos) é constantemente questionada sobre seu estado civil.

Começa com “E os namoradinhos?” dos familiares, diga-se, tias. Depois para “Como assim você não está namorando?” da cabeleireira. Enfim, chega o “você tem que arrumar um marido rico!” do dermatologista. Sim, do dermatologista! Pergunto-me: A que ponto chegamos? Será que não posso simplesmente ficar sozinha?

Ter um amor é importante para mim, mas pelo visto é considerado como extremamente necessário por todos os outros. Estaremos vivendo a ditadura dos relacionamentos? Se assim for, quero me manifestar pelo direito de ser solteira. Sim, porque sou feliz sem um cara do meu lado em 98% do meu tempo, salvo pelos dias que fico meio-sei-lá-o-que que me fazem querer comer muito chocolate.

Uma coisa que me deixa muito confusa é que quando eu estou nos dias meio-sei-lá-o-que, as pessoas me dizem que sou muito nova ainda para pensar nisso. Quando eu não estou nem ligando para o assunto, me dizem que está na hora de eu começar a procurar. Procurar como? Escrevendo na testa “Procura-se namorado”? Melhor não!

Enquanto vocês tias, parentes em geral, cabeleireiras e médicos indiscretos se perguntam por que ainda eu estou sozinha, eu vou curtindo muito bem minha solteirice. Obrigada!

Anúncios

Um comentário em “Sim, estou solteira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s