Alguma coisa aí · Amor

Sim, estou solteira!

 

Blair

Sim, eu estou solteira! Fico me perguntando por que as pessoas se importam tanto com o fato de eu não ter namorado. Algumas se importam mais do que eu mesma. Pense assim: Toda mulher solteira (e por mulher eu quero dizer qualquer pessoa do sexo feminino, com mais 13 anos) é constantemente questionada sobre seu estado civil.

Começa com “E os namoradinhos?” dos familiares, diga-se, tias. Depois para “Como assim você não está namorando?” da cabeleireira. Enfim, chega o “você tem que arrumar um marido rico!” do dermatologista. Sim, do dermatologista! Pergunto-me: A que ponto chegamos? Será que não posso simplesmente ficar sozinha?

Ter um amor é importante para mim, mas pelo visto é considerado como extremamente necessário por todos os outros. Estaremos vivendo a ditadura dos relacionamentos? Se assim for, quero me manifestar pelo direito de ser solteira. Sim, porque sou feliz sem um cara do meu lado em 98% do meu tempo, salvo pelos dias que fico meio-sei-lá-o-que que me fazem querer comer muito chocolate.

Uma coisa que me deixa muito confusa é que quando eu estou nos dias meio-sei-lá-o-que, as pessoas me dizem que sou muito nova ainda para pensar nisso. Quando eu não estou nem ligando para o assunto, me dizem que está na hora de eu começar a procurar. Procurar como? Escrevendo na testa “Procura-se namorado”? Melhor não!

Enquanto vocês tias, parentes em geral, cabeleireiras e médicos indiscretos se perguntam por que ainda eu estou sozinha, eu vou curtindo muito bem minha solteirice. Obrigada!

Um comentário em “Sim, estou solteira!

Deixe um comentário

