Velha e louca · Vida louca/Vida breve

Minha vida em uma série de TV

 

tv

As vezes, assistindo as minhas séries preferidas, eu me pegava pensando em como seria legal se a vida fosse como uma série, daquelas divertidas, parecidas com a vida real, sem vampiros e personagens de contos de fadas. Apesar de eu gostar muito das séries que fogem da nossa realidade, eu prefiro sonhar com pelo menos um dos pés no chão.

Eu comecei a perceber que nas séries que assistia, as coisas passavam mais rápido. Em um episódio podiam acontecer coisas ruins, mas no outro episódio tudo se resolvia (ou boa parte das coisas). Imaginava como seria bom se os nossos problemas surgissem em um dia, mas se resolvessem  logo no dia seguinte.

Só depois de um banho de consciência que percebi que as coisas não são tão simples nem nas séries e que a produção delas cortam boa parte da vida dos personagens que não dariam audiência. Como por exemplo, a rotina do trabalho deles, aquele momento em que está todo mundo em completo tédio, querendo desesperadamente algo novo que os tire da mesmice, ou o trânsito diário que até quem não existe no mundo fora das telinhas tem que enfrentar.

Nas séries conseguimos ver uma semana inteira passar em apenas 40 minutos, mas será que conseguiríamos filtrar nossas vidas também em somente o que daria audiência?

Bem, acho que filtrar não seria possível, já que todas as coisas da nossa vida que não atrairiam o público fazem parte da nossa vida, do nosso momento, do nosso dia e de nós. Porém, poderíamos tentar dar mais importância para aqueles momentos divertidos da nossa vida que dariam uma temporada inteira e, quem sabe, algumas milhares de TVs ligadas.

Deixe um comentário

