Alguma coisa aí · Velha e louca

Minha matemática

post math

Uso letras porque gosto de sentimentos, de coisas que não precisam ser explicadas, não precisam ter lógica, somente o desejo puro de fazer. Mas, ao contrário de muitos amigos, não odeio os números, porque entendo que eles me mostram as estatísticas de tudo que vivi e muito do que sou. Sou feita de números. Sou feita de letras.

Zero = 1994 é meu número inicial e seis meses foi o que levou para um pequeno acidente me deixar marcada em uma das mãos pelo resto da minha vida.

+ 8 = Aos oito anos meu cabelo liso de índia começou a enrolar e virou uma versão morena do cabelo da Shakira. Na mesma idade, consegui subtrair 4-2, assim pude andar de bicicleta sem nenhum apoio. Uma criança feliz jogando os dois braços para cima, sentindo o vento forte no rosto.

+2 = Com 10 anos tudo que eu pensava era em como seria legar somar mais cinco anos para poder ficar com quinze logo. Tinha a sensação de que tudo ia mudar nessa idade, assim como tive com os 18, assim como tenho agora com os 30.

+3 = Quando a soma dos anos já resultava em 13, comecei a multiplicar letras de músicas. A cada dia o número aumentava e senti a necessidade de dividir isto com alguém. Mas não foi um qualquer, foram dois. Dois violões entraram para minha vida no intervalo entre os 13 e o X da questão. Uma vez com o toque nas mãos, não quis parar mais.

Não sei bem se as equações entram na lógica da minha vida – ela é muito louca para se encaixar nessas contas um pouco mais complicadas – mas aqui resulto em 19 anos, 1,73 de altura, uma faculdade ao meio, quatro melhores amigas, uma grande família, fanática por duas bandas (porque uma vez fã, sempre fã), vício por mais de um milhão de músicas e algumas centenas de sonhos.

Continuarei até que todos os números sejam somados e multiplicados. Até que eu divida todas as experiências boas com as pessoas que eu amo. Até que minha vida tenha a lógica dos números em meio aos pensamentos inexplicáveis.

Um comentário em “Minha matemática

Deixe um comentário

