2014 · Amor · Vida louca/Vida breve

Sobre a Copa, sobre ser voluntária, sobre amizade

op de imprensa “E foi assim que eu vi que a vida colocou vocês para mim.” Foram 22 dias dentro da Arena Corinthians, vivendo todas as emoções possíveis com muitas pessoas queridas e mega envolvidas em tudo que a Copa do Mundo podia proporcionar. InstagramCapture_1cc224c8-4f01-40b6-b424-499624ad60c0_jpg[1] Lembro-me do primeiro dia em que me senti mais perto de ser voluntária. Cheguei à FATEC em Itaquera com o sorriso no rosto e o nervosismo batendo forte, ansiosa para a dinâmica de grupo. O nervosismo logo deu lugar à felicidade ao olhar o ânimo de todos naquela sala e ao me dar conta o quanto é fácil fazer amizade entre eles. Já esse ano, a apenas alguns dias do começo da Copa, voltei a Itaquera para ver um lugar completamente diferente daquele que vi na dinâmica de grupo há poucos meses atrás. Tinha chegado o dia do Fun Day, o dia em que todos os voluntários se reuniram para conhecer uns aos outros e a sua nova casa. Apesar de alguns problemas, era possível ver os olhos de cada pessoa brilhando. Era o começo de uma experiência incrível!

altAlPI7G-r-e44r40sTK2bG8RA0KaCAB-gzPbFAXkIRn9a[1] 

O trabalho para mim começou só no dia 3 de junho, mas a Copa já havia começado há muito tempo em meu coração. Foram 22 dias de escala. Foram 22 dias ao lado das pessoas mais incríveis no Centro de mídia, no Centro de voluntários, nos arredores da Arena, em todos os lugares. Foram 22 dias de risadas e de pessoas sempre dispostas a fazer mais palhaçadas. Do campo à tribuna, da zona mista à sala de coletiva, não faltaram dancinhas e câmeras para registrar cada momento. essa[1] InstagramCapture_7add3b43-d9ae-4bd6-960f-7d8c660e7db1_jpg Não tinha qualquer outro lugar no mundo que eu gostaria de estar neste último mês e eu só tenho a agradecer pela área que fiquei. Operações de imprensa foi simplesmente o lugar certo para mim e para a minha paixão pelo jornalismo. Me rendi a cada jornalista com microfone em punho, a cada Match day -1 e Match day com centenas de repórteres escrevendo suas matérias em seus notebooks; e a cada câmera ligada.

10544422_780120395343086_1646227559_n[2][1]
Ronald Rios – atenção para a minha cara de boba
Foram 22 dias fora de qualquer tipo de rotina. 22 dias de pura realização. Agradeço a cada pessoa que fez parte deste sonho comigo e a cada abraço amigo. Saio da Arena Corinthians com muita saudade e muitos bons momentos a serem lembrados. Amigos, lembranças, experiências únicas… E tem gente que ainda diz que os voluntários não ganharam nada. InstagramCapture_06c01cd4-5a9c-4411-92ab-834168801da5_jpg InstagramCapture_9068fc22-a7ba-42ff-9958-e6b23c4d0cbe_jpg[1]

4 comentários em “Sobre a Copa, sobre ser voluntária, sobre amizade

Deixe um comentário

