Série · Vício

Séries: Reign

reign

Como eu já devo ter dito (Sim, eu esqueço até do que já falei aqui) eu amo séries! Atualmente, todas as que eu assisto estão de greve chegaram no fim de suas temporadas e só voltam em setembro ou outubro. Mas, como sou insistente, fico buscando algumas séries novas para me deliciar assistindo uma temporada inteira em uma semana.  E a série que escolhi para fazer isso, ainda em maio, foi Reign. Em exatos seis dias eu terminei todos os 22 episódios da trama.

5d9dbe600e572667268e35e3d5b57e68

Reign conta a história de Mary, rainha da Escócia, e da aliança que fez com a França, tornando-se noiva de Francis, príncipe do país. A história começa mesmo quando Mary muda-se para o castelo de Francis com o intuito de casar-se o mais rápido possível para salvar o seu país e evitar o ataque da Inglaterra à Escócia, tornando seu país mais forte com o apoio de outro.

Mary_1x06

Porém, como se já não bastasse ser adolescente e ter que lidar com problemas de ser rainha, Mary tem que lidar com a Catherine, rainha da França, que faz de tudo para acabar com o casamento do filho, pois Nostradamus, um grande amigo dela, tem uma visão de que a união do casal levará à morte de Francis.

1x05-Episode-Stills-sebastian-from-reign-36007222-3000-2002

A trama conta ainda com o adicional de que Bash, filho do rei com sua amante, acaba se apaixonando por Mary, complicando um pouco mais a situação. E, falando em rei… Bem, o rei até que era normal, mas chega uma hora que ele perde o controle sob si mesmo e fica meio loucão.

Para quem leu até aqui e acha que a série é “mamão com açúcar” está puramente enganado. A série mistura amor, suspense, guerra de poder e ego, e te deixa hipnotizada em cada minuto do capítulo. Abaixo o trailer da série:

A trilha sonora de Reign também é um ponto fortíssimo para ela. A música de abertura se chama Scotland e é da banda The Lumineers (até falei sobre ela aqui) e, apesar de ser uma série de época, toca muitas músicas atuais, inclusive Royals da cantora Lorde.

Normal_Reign_S01E01_Pilot_1080p_KISSTHEMGOODBYE_NET_1586

De tanto que eu comentava com uma amiga sobre Reign, ela acabou assistindo e, assim como eu, terminou todos os episódios em uma semana – outro indício de que a série é muito boa. Estou esperando (desesperadamente) pela segunda temporada para saber o que acontece com Mary e Francis depois de ele ter… Não, não farei spoilers! Confiram vocês mesmos.

    Tumblr_mu55vcqUCZ1sn21e9o2_500

     tumblr_mvxn0uC0Op1s01gf9o2_500

Deixe um comentário

