Caixa de contos · Viver

Pensamentos em uma passarela qualquer {Caixa de Contos}

 

26jul2013-transito-intenso-nos-dois-sentidos-da-avenida-23-de-maio-proximo-ao-parque-do-ibirapuera-zona-sul-de-sao-paulo-no-final-da-tarde-desta-sexta-feira-26-1374882101338_1920x1080
Levi Bianco/Estadão Conteúdo

A brisa da noite varreu toda a minha ansiedade e deixou o brilho das janelas dos prédios a minha volta transformarem o que era vago em beleza. Ao longe pude contemplar a luz das estrelas que, apesar de não poder confirmar, sentia que refletia potente em meus olhos.

Meus passos lentos decidiram parar no meio da passarela. Sem que percebesse, estava admirando uma paisagem já conhecida. Nada realmente novo acontecia em minha frente, mas me sentia em uma situação completamente nova. Talvez fosse a noite, talvez fosse somente aquele dia, talvez fosse eu, talvez fossem meus pensamentos de vida própria… Não importa e, naquele momento, nada me importava.

A Avenida 23 de maio passava com toda sua vida e energia bem abaixo dos meus pés. Ali, ela crescia e acontecia, e eu tive a certeza de que nada, nunca, poderia me derrubar. Abalos são sentidos por todos e eu podia sentir o tremular leve por todo o meu corpo cada vez que os carros, com seus motoristas apressados, passavam abaixo de mim.

Permaneci parada por cinco minutos sem me preocupar com o horário ou com as pessoas que andavam e conversaram bem ao lado. Avistei uma torre a quilômetros de distância de onde eu estava, peguei-me desejando olhar todas as suas cores mais de perto e, do chão, analisar o seu tamanho majestoso. Entendi que apesar de não poder fazer aquilo no momento, em algum dia a alcançaria e a admiraria como gostaria. Assim como vou alcançar todos os meus outros desejos.

Não, nada pode me derrubar! Lenta e vagarosamente fui saindo de lá, mas, dessa vez, só olhei para frente. Não sei se era noite, a brisa, o brilho das estrelas ou se era eu. Não importa! Tenho a certeza: Nada vai me derrubar e essa passarela pode me levar a qualquer lugar.

Deixe um comentário

