Livro

Leitura: Tess Gerrtisen

O cirurgião

Independente de qualquer tecnologia que surja nos próximos anos, os livros em papel ainda serão as minhas grandes paixões. Isso porque não tem sensação melhor do que a de virar a página e, claro, porque eles ficam lindos na estante, na cabeceira da cama… Enfim, em todos os lugares. <3

Por conta da minha paixão por bons livros, que eu vim contar um pouco mais sobre o trabalho da Tess Gerritsen, escritora americana que largou a medicina para se dedicar aos livros. Todas as obras dela são de suspense médico e criminal e um dos melhores livros dela é, sem sombra de dúvidas, Dublê de corpo.

Conheci o trabalho da Tess por intermédio da minha tia que me emprestou Dublê de Corpo e me deu Jardim de Ossos no ano passado. Desde então não consigo parar de ler/querer/comprar os livros dela.

Resolvi, então, fazer uma série de posts com resenhas dos livros dela que li até agora (que são seis). Vou começar com ….Tcharãm, Dublê de Corpo!

Resenha:

O livro gira em torno da Dra. Maura Isles, médica legista que trabalha com a polícia de Boston, auxiliando a solucionar casos de homicídios. A história começa quando Isles retorna de uma conferência de Paris e encontra sua rua cercada de carros de polícia e vizinhos curiosos. Ao chegar mais perto, ela percebe que uma mulher idêntica à ela está morta dentro de um carro em frente a sua casa. Perplexa, ela começa a imaginar todas as possibilidades daquela mulher estar ali e como ela podia ser igual a ela já que sempre acreditou ser filha única.

Após exames de DNA, confirma-se que a mulher é realmente irmã gêmea de Maura – que só não teve conhecimento disso, pois foi adotada quando criança. Começa então, uma investigação para saber por que sua irmã foi assassinada, por que ela estava em sua rua e o que realmente está por trás de sua verdadeira família.


O livro possui capítulos que, em um primeiro momento, não parecem conversar entre si, mas que no final são essenciais para o entendimento de todo o contexto. Além disso, a leitura dele é simples, tanto que nunca levo muito tempo para terminar de ler, e o desenvolvimento todo do livro é cativante.

Como a autora é formada em medicina, o livro conta com muitos detalhes médicos, principalmente ao narrar as autópsias – o que pode dar um certo arrepio em pessoas mais fracas de estômago.

Dublê de corpo me deu medo diversas vezes. É como se estivesse acompanhando um episódio de CSI, só que com muito mais detalhes e esses detalhes dão um toque mais sombrio aos acontecimentos e revelações ao longo da história. Mas, para não falar só sobre os casos que estão sendo investigados, todos os livros da Tess geralmente contam com um pouco sobre a vida pessoal de cada personagem. No caso da Maura, é o amor proibido que ela sente pelo Padre Brophy, que a também a ama, mas não consegui se desligar da igreja e suas convicções religiosas.

Dublê de corpo é o quarto livro da autora e foi lançado em 2007 no Brasil pela Editora Record. Super recomendo!

Abaixo a lista de livros da Tess por ordem de lançamento:

  • O Cirurgião
  • O dominador
  • O Pecador
  • Dublê de Corpo
  • Desaparecidas
  • O Clube Mefisto
  • Relíquias
  • Gélido
  • A garota silenciosa
  • Last to Die (lançado em 2012 nos EUA, porém sem data prevista para ser lançado no Brasil).
  • Die Again  (lançado em 2014 nos EUA, porém sem data prevista para ser lançado no Brasil).

PS: Escrevi “O Ressoar de um sino” inspirada nas estórias da Tess. Passa lá e me diz o que acha.

Anúncios

Um comentário em “Leitura: Tess Gerrtisen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s