Amor · Escrever · Vida louca/Vida breve

5 coisas que eu quero realizar

Australia

Esse final de semana fui ao Salão do Estudante aqui em São Paulo para tirar dúvidas com relação ao intercâmbio que eu quero fazer. Depois de ter ido e voltado para casa, fiquei pensando em todas as certezas de coisas que eu sei que quero realizar. Pensando nisso, criei uma listinha das cinco coisas que eu ainda quero fazer e que (por favor) não vão demorar muito para se realizar.

  1. Trabalhar em uma redação de revista feminina

dsc_0242-smile-1

Todas as pessoas que me conhecem bem sabem que eu tenho uma paixão do tamanho do mundo por revistas femininas. Leio mensalmente a Glamour e a Marie Claire (ambas da Editora Globo, sendo a Glamour da Globo|Condé Nast), lia a LOLA Mag (que fechou no ano passado e era da Editora Abril) e acabo comprando algumas outras,  vez ou outra, quando algo me chama atenção.

Essa paixão por revistas veio desde pequena com a Capricho e foi exatamente o que me levou até a faculdade de Jornalismo. Amo tanto as minhas revistas que não consigo jogar elas fora. Estão todas lindas dentro do guarda roupa arrumadas por marca, mês e ano de publicação. <3

 

  1. Fazer intercâmbio

Turismo-en-Melbourne

Provavelmente muitas pessoas que lerem isso já fizeram ou também querem fazer, afinal é cada vez mais realidade para os jovens e adultos brasileiros que querem aprender uma língua, conhecer novas culturas e ter a experiência de sair de sua zona de conforto e se aventurar por aí.

Bom, eu tenho todas essas vontade e muito mais! Quero ser mais madura e poder dizer que sim, eu consigo me virar sozinha e muito bem. Quero conhecer pessoas novas, comidas novas, lugares novos, tudo novo!

Minha vontade de fazer intercâmbio vem desde a oitava série e só agora sinto que estou perto de realizar. Quem sabe, se tudo der certo, em 2016 eu esteja andando pelas ruas da Austrália.

 

  1. Morar sozinha

tumblr_m63w99iE5n1rzrdefo1_500

Outro item relacionado ao meu desenvolvimento como pessoa. Apesar do intercâmbio ter muitas características favoráveis ao crescimento pessoal, eu ainda terei o apoio financeiro dos meus pais e não terei que me preocupar com contas de luz, água, telefone. Eu sei que muitas pessoas não querem ter essa preocupação para si, já que é ótimo ter alguém que possa te ajudar, mas antes de sair da casa dos meus pais e casar, por exemplo, eu gostaria de ter a experiência de ter a minha rotina, os meus afazeres, pagar as minhas contas e ser dona de mim mesma sem depender e precisar de ninguém.

 

  1. Escrever um livro

maquina de escrever

Como todo bom jornalista, eu amo escrever. É hobby, é distração, é relaxante, é demais! Como todo jornalista (e ser humano), eu amo ler. E além das revistas maravilhosas, eu adoro devorar livros inteirinhos. Juntando essas duas paixões eu não consigo parar de pensar em como seria escrever um livro. Não tenho nem toda a pretensão de fazer um best-seller e concorrer com a J.K. Rowling, só gostaria de me sentir realizada por conseguir escrever uma história interessante, envolvente e de umas 400 páginas – e claro, que tenha pelo menos uma venda legal pelo Brasil.

 

  1. Pular de paraquedas

parapente-paragliding-voo-livre

E para finalizar, algo mais ligado para o meu lado doida. O fato é que eu morro de medo de montanha russa ou qualquer outro brinquedo radical. Até parei de ir em parque de diversão porque sinto que só gasto dinheiro e não aproveito nada, vou em dois brinquedos e já quero ir embora. Então, é meio estranho que eu tenha tanta vontade de pular de paraquedas, mas desde que me conheço por gente tenho vontade de ter a sensação de estar voando. Um dia cheguei até a sonhar com isso e o sentimento me pareceu muito bom. Se por acaso você olhar para o céu e ver uma descabelada caindo, saiba que sou eu realizando o último sonho desta pequena lista.

 

 

Anúncios

7 comentários em “5 coisas que eu quero realizar

  1. Oie Bru!
    Amei le a sua pequena lista, me inspirou a fazer a minha :)
    Olha, nossos sonhos só depende de nós para ser realizados e eu sei que vc e uma pessoa bem esforçada e que logo terá que criar novas listas!
    Ah quando vc quiser realizar o “desejo” de pular de paraquedas pode me chamar eu adoro uma aventura :p

    1. Oi Paloma!

      Faz uma sua sim, é bom para gente saber qual é o próximo passo :)
      Obrigada, espero mesmo que logo, logo eu tenha que fazer outra listinha dessa. E pode deixar que eu te chamo para pular de paraquedas comigo, vai ser incrível!! Beijos

  2. Boa sorte no seu caminho Bruna. Ter essa lista já é o primeiro passo agora é planejar e se organizar para atingir essas metas. Só uma observação: a última imagem é de paraglider ou parapente e não paraquedas. No paraquedas não existe esse equipamento para ficar “sentado”. Uma boa dica pra quem saltar de paraquedas sem gastar muito é Boituva-SP.

      1. O parapente é uma delícia, mas depois do salto não parece um passeio radical de tão tranquilo que é. De qualquer forma é para amar.

  3. prazer gata e parabéns pela coragem sou homem … tenho paixão mas falta a coragem, vou tentar me espelhar em vc bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s