Alguma coisa aí · Escrever · Velha e louca

Entre o real e a ficção

Entre o real e a ficção

De todas as coisas que eu quero fazer, algumas simplesmente não serão feitas até os meus não-sei-tantos-anos, mas são exatamente essas que eu adoraria poder fazer todos os dias, por exemplo:

Eu poderia me aventurar pelas intermináveis rodovias de São Paulo, tirando cara ou coroa para ver quem dirigiria primeiro: eu ou o querido John Green. Iríamos olhar para as pessoas dos outros carros tentando imaginar seus nomes e a sua história. Quem sabe isso faça parte de um livro mais tarde?

Eu poderia conhecer as ruas da Espanha sendo guiada pela Shakira e relembrando todos os momentos da carreira dela. Cantaríamos “Ciega, sordomuda”, “Loca”, “Si te vas”, “Ojos así” e tantos outros hits que ela protagonizou e que não saíram da minha cabeça até hoje. Eu conheceria a casa dela e viraria amiga de toda a família.

Poderia ir a um baile e lá ver a primeira dança da Elizabeth e do Sr. Darcy. Depois conversaria com eles tentando soar o mais inteligente possível para a época de 1800 e bolinha. Não chamaria o Sr. Darcy para dançar porque ele é um cara difícil e eu uma grande perna de pau, mas com toda certeza seria toda ouvidos para os dramas de ‘orgulho e preconceito’ desse casal querido.

Com o Harry Potter eu iria para Hogwarts fazer amizade com a Hermione e o Rony. Também contaria a eles todo o final da história, assim eles não precisariam se preocupar tanto e poderiam perder mais tempo me ensinando a usar magia – mesmo que eu não a tenha. Ah, não posso esquecer-me da capa da invisibilidade, meu sonho de consumo!

Eu chamaria o Dan Brown para tomar um café em casa e fazer todas as perguntas que eu puder imaginar. Todas, todas mesmo! Ele mal respiraria entre uma resposta e outra, mas iríamos rir e virar grandes e inestimáveis amigos – ele até mostraria um rascunho do livro dele, quem diria! Volte logo. Já estou com saudades!

Voltaria no tempo para acompanhar um dia de gravação de Breakfast at Tiffany’s. Ajudaria a Audrey Hepburn a ensaiar os textos e a pediria conselhos de como sempre manter a postura, ser doce, gentil, talentosa e bem-humorada tudo ao mesmo tempo. Pegaríamos o violão e cantaríamos Moon River até a gente se cansar.

Iria ao Upper East Side ajudar a Blair Waldorf e o Chuck Bass em alguma trama; pediria algumas roupas à Jenny Humphrey e faria a Serena e o Dan pararem de drama em o que quer que esteja acontecendo. Com o Nate, passaria uma tarde caminhando pelas ruas ou trabalhando em alguma matéria para o Spectator. S by S, B by B, B by Me, whatever!

Eu poderia dizer a Carrie Bradshaw para NÃO trair o Aidan (Por Deus, por que você fez isso mulher?); Escreveria um livro policial com a ajuda da Tess Gerritsen; Cantaria lado a lado com o Bono Vox – I know I’ll go crazy if I don’t go crazy tonight ♪; Daria um pedaço de madeira ou qualquer outra coisa grande o suficiente para salvar a vida do Jack de Titanic; Viajaria no Pérola Negra enlouquecendo e tomando rum com o Jack Sparrow.

Seria feliz de todas as formas imagináveis, passaria todos os dias querendo ainda mais, faria parte do que é real e do que é fictício. Estaria em todos os lugares do mundo, com todas as pessoas legais e depois – só depois – eu voltaria com um sorriso de orelha a orelha para a minha linda e querida casa. É hora de voltar à realidade.

2 comentários em “Entre o real e a ficção

  1. Adorei esse post! hahaha Muito engraçado. Não se sou tão apegada a ficção quanto você, mas certamente passearia com o Harry, Rony e Hermione. E ainda diria para eles voltarem no tempo com o vira-tempo e matarem o Voldemort criança. Pronto! Na verdade, acho que isso faria a história perder a graça, mas ok.

    Beijos e gostei mt do seu blog ;*

Deixe um comentário

