Caixa de contos · Comportamento

Música e luzes de Natal

natal.paulista

Carolina era daquelas garotas cheias de esperança no futuro. Daquelas que sonhava acordada e via todas as coisas mais belas acontecerem em frente aos seus olhos. Ela andava por todas as ruas com um sorriso no rosto e rindo para os livros que carregava consigo a cada viagem.

Era daquelas garotas que dava bom dia, boa tarde, boa noite ao motorista e cobrador de ônibus. Corria alegremente com as gotas de chuva que lhe bagunçavam o cabelo. Ela sempre chegava à faculdade cumprimentando todas as suas amigas e largando sem dó a mochila no primeiro espaço livre que seus olhos vissem e gostava de apoiar as pernas na outra cadeira como se faz nos braços de sofá em casa. Ela era daquelas garotas despreocupadas com a opinião que outros poderiam ter de si.

Carol é daquelas que tenta recuperar tudo e concertar coisas que não estão ao seu alcance. Ela gostava de juntar casais, fazer amigos se entenderem e surpreender as pessoas que ama. Ela nunca sai de casa toda de preto e ama vestidos e saias esvoaçantes.

Perguntei a ela como consegue manter seu sorriso aberto todos os dias para todas as pessoas – mesmo aquelas desconhecidas que você ultrapassa na rua e não vê mais em toda a sua vida. Ela me respondeu que tudo de que precisa é de uma boa trilha sonora. Fiquei pensando naquilo boa parte da tarde quando voltei do almoço para o escritório fechado em que trabalho. Eu, que estou sempre de preto e muito focada no que está na minha frente para notar algo de extremamente belo ao meu redor.

Mais tarde resolvi andar pelas ruas da cidade vendo as luzes de Natal ao som de Magnificent do U2. Não chega a ser a música que eu mais gosto, mas foi perfeita para a ocasião. Pude enxergar tudo o que sentia falta no dia a dia e tudo que havia perdido em todo esse tempo de abstinência visual. Olhei para cima maravilhada e com sorriso entoei alegremente um ‘Bom dia, boa tarde, boa noite’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s