Comportamento · Uncategorized

Melhores a cada dia

Recomeços

“The debate over whether people can change is an interesting one for me to observe because it seems like all I ever do is change. All I ever do is learn from my mistakes so I don’t make the same ones again. Then I make new ones. I know people can change because every day I wake up as someone slightly new. Isn’t it wild and intriguing and beautiful to think that every day we are new?”  

“O debate sobre se as pessoas podem mudar é interessante para mim observar porque parece que tudo que eu sempre faço é mudar. Tudo que eu sempre faço é aprender com os meus erros para que eu não cometa os mesmos novamente. Então eu faço novos. Eu sei que as pessoas podem mudar, porque todos os dias eu acordo como alguém um pouco novo. Não é louco e intrigante e bonito pensar que a cada dia estamos de novo? “Parte da mensagem da Taylor Swift em seu novo CD, 1989.

Quando li esse trecho pela primeira vez foi como se tivesse passado batido. Achei legal, mas não parei para pensar em como isso faz parte da nossa vida. Hoje parei para escutar o CD e, como de costume, fui olhar o encarte. Li de novo essa parte e percebi o real significado dela e e em como é importante enxergarmos essas pequenas mudanças em nós mesmos todos os dias.

Nós somos eternos aprendizes. Estamos em eterno aprendizado e não falo somente de conhecimento profissional ou em questão de educação, cursos, faculdades e etc. Digo de nossas experiências na vida e da forma que vemos o mundo e – principalmente – nós mesmos.

Não pretendo fazer desse texto uma “auto ajuda” até porque odeio esses tipos de textos clichês e esse termo, mas não pude deixar de falar um pouco sobre o tema aqui. Até porque é estranho quando você se depara com algo tão simples e interessante, mas que você nunca tinha pensado.

O engraçado é que esse ano eu quis mudar o tempo todo e não conseguia enxergar em mim mesma nenhuma mudança sequer. Depois de ler essa mensagem da Taylor foi como se as coisas clareassem e eu conseguisse ver todos os meus erros, acertos e tudo que eu deixei de pensar ao longo dos meses. Todas as minhas ideias que foram renovadas ao longo de todos os dias.

Não se trata de querer ser outra pessoa de um dia para outro, se trata de ter a habilidade de se enxergar e se entender. De avaliar as suas experiências e tomar o aprendizado daquilo. As vezes nós cometemos o mesmo erro duas, três vezes, mas é exatamente isso que não deveria acontecer. Temos que começar a olhar nossas falhas e aprender com elas. Sempre vamos errar, sempre vamos aprender com isso e sempre teremos nossos recomeços.

Nossas mudanças são parciais. A cada dia, a cada nova experiência, damos um passo à frente. Pensar que somos um pouco novos a cada dia é ótimo, porque assim teremos certeza de que a cada dia estamos um pouco melhor. A cada dia somos melhores.

Deixe um comentário

