Filme

5 coisas que fazem Amelie Poulan ser super especial

Amelie 7

Amelie Poulan é uma garota como muitas de nós, ela sonha, ama, é um pouco insegura, mas ao mesmo tempo é única. É por isso que resolvi falar um pouco sobre o filme “O fabuloso destino de Amelie Poulan”, lançado em 2002, mas que só agora, 12 anos depois, conquistou um espaço no meu coração.

O filme conta a história da Amelie – interpretada pela Audrey Tautou – que é uma jovem mulher que após encontrar uma caixa antiga com pertences de outro dono em seu apartamento e conseguir devolvê-lo, resolve que vai começar a ajudar a todos que estão a sua volta. Em meio a todas as suas ações, ela se apaixona de um jeito um pouco inusitado e deixa a história ainda mais legal.

Tendo amado muito o filme, resolvi mostrar algumas coisas que fazem da Amelie uma personagem para servir como inspiração.

1 – Ela repara em detalhes que ninguém vê

No cinema ela gosta de reparar nos rostos das pessoas enquanto assistem filme. Nos filmes ela repara em coisas de fundo e assim ela enxerga o mundo de uma forma só dela.

Amelie 1

2 – Ela aproveita os pequenos prazeres da vida

Sabe aquelas coisas simples mas que te fazem imensamente feliz? Furar o crème brûlée é isso para Amelie, assim como mergulhar a mão em saco de sementes. São as pequenas coisas dando os maiores prazeres da vida.

Amelie 2

3 –  Ela adora fazer coisas para os outros

Amelie não se contenta em estar do seu lado como uma boa amiga, ela resolve te ajudar em coisas que você precisa ou simplesmente fazer coisas para te deixar mais feliz – mas tudo sem que você saiba que ela que fez tudo, claro. Foi assim quando ela começou a gravar trechos de coisas que passam na TV para o seu vizinho que fica sempre em casa pintando quadros ou quando ela pediu para uma amiga levar um anão de jardim do seu pai em sua viajem por vários países. O pai dela recebeu fotos de cada lugar em que o anão misteriosamente passou nesses dias.

Amelie 3

Amelie 6

4 – Ela é misteriosa

Para Amelie não basta simplesmente devolver as coisas para os seus donos pessoalmente, ela faz todo um esquema para que a pessoa não a veja. Tendo se apaixonado pelo dono de uma coleção de fotos de pessoas desconhecidas, o mistério aumenta ainda mais e todo o seu esquema até finalmente conhecer o tal Sr. Quincampoix é recheado de pistas.

Amelie 5

5 – Ela entende o amor de uma forma especial

Assistindo o filme eu percebi que ela tem uma relação bem peculiar com o amor. Além de amar uma pessoa que ela nem conhece, ela é uma pessoa insegura assim como muitos de nós mortais. Suas emoções são bem profundas e isso claramente aparece na sua personalidade e é também uma das coisas que a faz especial.

Amelie 4

“O fabuloso destino de Amelie Poulan” é um filme encantador tanto no enredo geral quanto nos pequenos detalhes. Ele é um desses filmes simples, mas que dão o maior prazer em assistir. É um filme que você ama e se inspira. É um filme de mistério. É um filme de amor. Assistam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s