Comportamento · Romance

Seria triste se não fosse cômico, ou o contrário

d30da2d3721d36dd451dd977db953e46
Pinterest

Sabe quando você tem uma paixonite e a pessoa não corresponde? Ou quando a pessoa corresponde, mas depois de um certo tempo não quer mais? Ou quando você é a paixonite da pessoa, depois de um tempo você corresponde, só que a pessoa muda de ideia e sai correndo? Pois bem, todos esses momentos, claro, já aconteceram comigo, e sabe o que eu gostaria que uma amiga minha, muito da chegada, me dissesse? Ou o que eu gostaria de falar para uma amiga minha?

  • SE JOGA NA FOSSA!!!

Assim mesmo, com três pontos de exclamação no final – ou com mil se for preciso – só precisa ser sonoro e verdadeiro. Eu não quero dizer que fulano de tal (insira aqui o nome de sua preferência) não me quer e ela me falar para superar. Não! Eu quero me jogar na fossa total até chegar lá no fundo para depois voltar. A fossa é a forma mais rápida e fácil de você superar qualquer uma das opções presentes no parágrafo de número um.

Olha: você, minha amiga, que tem um crush e não é correspondida, você não está sozinha! Eu estou aqui segurando sua mão virtualmente. Até porque se o ditado “Sorte no jogo, azar no amor” fosse verdadeiro, eu já estaria milionária há muito tempo. E melhor ainda, eu descobri que nem eu e nem você estamos sozinhas. Há milhares de mulheres com os mesmos dramas e com a mesma dificuldade de superar esses momentos. Então, por que não nos ajudarmos?

Seguinte:

  1. Acredito que escutar música do Radiohead e “Stone Cold” da Demi Lovato ajuda muito nos primeiros estágios. Você canta junto e chora tudo o que tiver que chorar.
  2. Quando alguém te ver com o olho marejado, abrace a pessoa e conte “fulano de tal” (insira aqui o nome de sua preferência) me não quer e chore o que mais tiver para chorar.
  3. Se você for do tipo que escreve, assim como eu, escreva! É a sua chance de falar no papel o que, por algum motivo, não falou na cara e colocar seus sentimentos para fora.(Trecho do meu texto:Não olhe nos olhos dela no primeiro encontro se não tem a intenção de vê-la nos próximos dias; não vá até a cidade dela se não for mandá-la mensagem no dia seguinte; não repare nos detalhes do rosto dela se não for continuar a conhecê-la; não diga que adora seu sorriso; não a deixe com saudade do teu beijo e não a diga que viaja quando está com ela; não diga sobre o futuro; não diga que quer que dê certo se não estiver disposto a tentar; não fale mais comigo se não pensar em ficar.)
  4. Se jogue no Netflix e assista filmes dramáticos (Ah, Orgulho e Preconceito <3)
  5. Chore até acabar seu estoque disponível para o “fulano de tal” (insira aqui o nome de sua preferência)
  6. Acabou o choro? Fica quietinha, coma, converse com alguém sobre o que aconteceu. Tá se sentindo bem? Não tá mais com vontade de chorar?
  7. Se não, refaça tudo novamente, até não sentir mais nada
  8. Se sim, eu te declaro livre da fossa total!

Parabéns, você passou por todos os estágios da fossa completa e ressurgiu radiante! Agora você pode olhar para trás e perceber que foi bom não ter dado certo. Você pode agradecer que a vida te tirou dessa, porque essa pessoa não era o teu Jorge (Não entendeu? Jout Jout explica) e no fundo, muitas vezes, nós sabemos disso mesmo estando encantadas pelo cara e ficamos loucas tentando encaixar ele na nossa peneira (ainda não entendeu? Sério, assiste o vídeo da Jout agora!).

e471983d2d37de7cc37c36e3326b6188
Pinterest

Chegou a hora de escutar “Shake it off”, dançar como se não tivesse amanhã e aproveitar tudo que tivermos que aproveitar. Shakira encontrou Piqué com 33 anos e, até onde eu saiba, seria ótimo ter esse destino daqui uns anos (12, para ser mais exata), então, por enquanto, jogo tudo para o alto e… I shake if off, I shake it off ah ah!

 

Deixe um comentário

