Caixa de contos

No avião de uma vida qualquer

Foto: http://snnns.tumblr.com/

Carrega dentro de si histórias. Histórias de uma vida cheia, cheias de turbulência como um avião que voa doze horas em meio a nuvens carregadas. Ela balança e para. De vez em quando chacoalha, mas continua no ar, buscando o equilíbrio.

Carrega dentro de si estórias. Estórias de vidas inventadas, vidas passadas, vidas que ainda virão. Trata personagens como parte de sua família e se apega a cada um deles como se pudesse vê-los depois de combinar um encontro por ligação. E de certo modo ela pode. Pode vê-los caminhando por entre as ruas e indo de encontro a sua rotina. Pode vê-los conversando com seus melhores amigos dentro de um barzinho qualquer. Pode vê-los fazendo coisas inimagináveis e é de tudo isso que eles nascem – e ela, de certa forma – renasce.

Ela não carrega câmeras, pois prefere ver o mundo com os próprios olhos e não pela pequena tela de um celular. Ela enxerga tudo ao vivo e guarda suas memórias para colocar em seu livro de histórias.

Ela gosta de ficar no ar para viajar por entre as nuvens, para ter outras perspectivas de sua própria vida e das vidas cheia de voltas de seus personagens. Ela carrega todos os mais diversos livros na sua bagagem, alguns de páginas completas, outras ainda a serem preenchidos.

Ela olha pela janela do avião que balança e, ao lado de pessoas desesperadas, ela respira calmamente. Enxergando um ponto iluminado em meio à vasta escuridão, sente seus problemas diminuírem e o avião, que antes balançava, para novamente. Ela sente os ânimos da sociedade a sua volta se acalmarem e, ao longe, pela janela, consegue ver os primeiros raios de sol nascer.

Ela carrega todas as coisas boas – e todas as coisas ruins como um certo aprendizado, lida com o mundo como quem vai de encontro ao desconhecido, mas sempre com a autoconfiança em seu pico. Ela carrega coragem e sonhos, para si e para os outros. Ela carrega a si mesma. Ela carrega o seu mundo e o mundo que ela inventa. É ela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s