poesia

Se não fosse você

Se não fosse eu me perder

Se não fosse eu te encontrar, andando sozinho no meio do meu caminho.

Se não fosse teu jeito andar.

 

Se um dia sozinha me engana.

Teus olhos me levam a sonhar

E a lembrança do acaso me ganha

Chego a pensar que do teu lado é meu lugar.

 

Se não fosse a manteiga no pão

E o café quente, na caneca, na cama.

Se não fossem as horas tão rápido passar.

Se não fosse tua boca colocada na minha

E os teus olhos fechados a viajar.

 

Se não fosse a mania de olhares intensos

Se não fosse nossa roda de música, um luar.

Cantadas sem jeito, sem luas, sem chamas.

Mas com jeito de quem sabe me encantar.

 

Se não fosse as rosas e as casas pré-fabricadas.

Se não fossem as francesas e aquelas de velha guarda.

Se não fosse sua camisa xadrex usada

E minhas palavras engavetadas.

 

Se não fosse tua boca que me chama.

Ou elogios que ela teima em só me dar.

Se no que eu digo você acreditasse

e nos meus olhares você enxergasse o que quero mostrar.

 

Se não fosse seu medo calado

Ou aqueles seus sorrisos de lado.

Se não fosse o ritmo acelerado,

Talvez eu não tivesse me apaixonado por você.

 

Talvez, se não fosse você.

Deixe um comentário

